Cabelo

9 maneiras de texturizar os cachos

23/02/2016

Quem tem cabelo cacheado sabe que manter os cachos sempre bonitinhos e definidos não é tarefa fácil. Inclusive, hoje em dia, com as centenas de opções de alisamento, muitas estão desistindo dos seus cachinhos porque “o liso é mais fácil de cuidar” (tenho duas assim aqui em casa, mãe e irmã). Muitas também optam por tratamentos químicos que, ao longo do tempo, podem piorar ainda mais o aspecto dos fios.

Mas, para quem ama seus cachinhos, a melhor opção para definir é a texturização. É um processo simples, mas muitas vezes demorado. E o melhor de tudo: pode ser feito em casa!

Como eu tenho cabelo liso, desconhecia a técnica até um tempo atrás. Talvez tivesse salvado os cachinhos da minha irmã se tivesse insistido um pouco. Mas o mais legal que eu descobri é que a texturização pode ser feita de várias formas diferentes, todas com resultados diferentes. Se você enjoar de tal tipo de cachinho, pode tentar amanhã de outra forma. Não é o máximo?

Por isso encontrei 9 maneiras de texturizar os cachos e separei alguns tutoriais para ajudar. Confira abaixo:

1. Texturização com twist

O twist é uma espécie de trança que consiste em torcer as mechas, assim elas ficam bem apertadinhas e o resultado é incrível. Confira o passo a passo:

2. Texturização com dedoliss

Como o próprio nome sugere, o dedoliss consiste em enrolar mechas fininhas com os dedos. O resultado fica super natural! Confira o passo a passo:

3. Texturização com tranças

É uma das formas mais conhecidas de texturização. Consiste em fazer várias trancinhas fininhas ao longo do cabelo. Confira o passo a passo:

4. Texturização com bigudins

Os bigudins são acessórios dobráveis onde você enrola mecha a mecha e depois solta. Existem vários modelos no mercado, os mais finos fazem cachos menores e os mais grossos fazem cachos maiores. Confira o passo a passo:

5. Texturização com canudinhos

Isso mesmo, minha gente, canudinhos de plástico de colocar nas bebidas! O processo é bem parecido com os bigudins. Confira o passo a passo:

6. Texturização com coques

A técnica consiste em dividir o cabelo e fazer vários coquinhos na cabeça. Os coques maiores formam cachos maiores e os coques menores formam cachos menores. Confira o passo a passo:

7. Texturização com babyliss

A técnica é trabalhosa, mas bem simples. O babyliss para texturização tem que ser bem fininho e as mechas também. No tutorial do penteado abaixo, você confere a Raye texturizando os cabelos com babyliss, o resultado é incrível:

8. Texturização com plopping

Pode parecer estranho, mas a técnica do plopping consiste em aplicar alguns produtos nos cabelos e deixar agir com a cabeça enrolada numa camiseta de algodão. Mas tem que ser de algodão, pois tecidos sintéticos dão frizz. O resultado é lindo e funciona também nos cabelos menos cacheados, que não tem muita forma. Confira o passo a passo:

9. Texturização com fitagem estruturada

A técnica é bem simples e consiste apenas em separar e passar spray para cachos mecha a mecha. Dá um pouco de trabalho, mas fica lindo. Confira o passo a passo:

O que achou das ideias? Já conhecia alguma dessas técnicas? Espero que tenha gostado.



Sem comentários

Deixe um comentário

Top