Maquiagem

Conheça o contorno de rosto com fita adesiva

08/02/2016

Já tem algum tempo que o contorno de rosto virou febre entre as apaixonadas por maquiagem. Uma das musas inspiradoras do pessoal que curte essa técnica é a socialite Kim Kardashian, que não dispensa um contorno bem feito.

contorno de rosto kim kardashian

Hoje em dia já é possível encontrar paletas específicas para fazer o contorno, com vários tons de bases e corretivos, inclusive coloridos (confira aqui minha resenha).

O bronzer compacto é um queridinho quando se trata de contorno básico para o dia a dia. É só aplicá-lo em regiões estratégicas do rosto para afinar e depois finalizar com blush nas maçãs e iluminador bem de leve nas têmporas.

Para fotos ou eventos especiais, geralmente o contorno é feito com bronzer e corretivo líquidos, ou utilizando bases mais claras e mais escuras que o tom de pele. Aliados ao queridinho pincel esponjinha, o resultado é um contorno perfeito!

Depois surgiu o tal contorno palhacinha, já ouviu falar?

contorno palhacinha

São feitos vários desenhos em pontos estratégicos do rosto com bases e corretivos coloridos. Depois de esfumado, o resultado incrível é inquestionável. Dá trabalho, mas as gurus do Instagram garantem que é divertido.

Recentemente, a técnica de strobing também tem dado o que falar nas redes sociais.

strobing kendall jenner

Ao invés de escurecer os pontos a serem diminuídos ou disfarçados, é feita apenas a iluminação dos pontos a serem realçados. Essa técnica combina muito com o verão e tem sido uma das queridinhas das celebridades.

E, por fim, a guru Huda Kattan postou um vídeo em seu Instagram fazendo contorno com fita adesiva.

A técnica consiste em aplicar a fita no rosto de forma a fazer uma espécie de molde para o contorno. Depois de aplicar o produto entre as fitas, ela as remove e finaliza com o corretivo mais claro nas áreas a serem iluminadas esfumando tudo em seguida.

Minha opinião: além de pouco prático, desperdiça o produto que fica na fita, além da fita em si que vai pro lixo. Achei bem desnecessário e o resultado é idêntico ao contorno clássico à la Kim Kardashian.

Agora quero saber de você:

Você acha que o contorno com fita adesiva é uma boa ideia?

View Results

Carregando ... Carregando ...


Sem comentários

Deixe um comentário

Top