Maquiagem

Dicas de maquiagem para aumentar olhos pequenos

12/01/2016

Com truques de maquiagem é possível mudar e potencializar traços existentes em nosso rosto. Afinar o nariz, preencher as sobrancelhas, contornar o rosto e até mesmo diminuir ou aumentar os olhos pequenos. É necessário respeitar seus traços e usar as técnicas corretas para uma maquiagem perfeita.

Se você se sente incomodada com seus olhos pequenos, saiba que é possível fazê-los parecem maiores com alguns truques simples e fáceis de reproduzir em casa. Confira algumas dicas:

Lápis bege ou branco na linha d’água

maquiagem olhos pequenos lapis begeBruna Vieira — Depois dos Quinze

O lápis bege ou branco não pode faltar na nécessaire de quem pretende abrir o olhar. Aplique o lápis na linha d’água e com um pincel de sombra de cerdas naturais, faça um esfumado logo abaixo da linha d’água, seguindo os cílios inferiores do meio para o final dos olhos. Caso queira uma maquiagem mais dramática para usar a noite, esfume uma sombra marrom escura ou preta. Caso prefira uma maquiagem mais iluminada para usar durante o dia, esfume um marrom mais claro, bronze ou dourado.

Capriche nos cílios

capriche nos cílios olhos pequenosSuzi Tse — StyleSuzi

Cílios grandes e volumosos ajudam a abrir e destacar os olhos pequenos. Aplique o lápis preto delineando a linha d’água superior e use o curvex seguido de várias camadas de máscara de cílios. Se possível, use e abuse dos cílios postiços.

Sobrancelhas impecáveis

sobrancelhas impecaveis olhos pequenoswikiHow

As sobrancelhas ajudam a emoldurar o rosto e é essencial que elas estejam sempre bem feitas e preenchidas. Com um pincel chanfrado, utilize uma sombra marrom de fundo acinzentado para preencher falhas. Aplique o pincel de leve nos pelinhos e vá adicionando sombra aos poucos. Quanto mais escura for a sobrancelha, mais sombra deve ser aplicada. No final do processo, utilize o mesmo pincel para esfumar a sobrancelha com movimentos de vai e vem. Utilize o lápis bege para contornar a linha inferior da sobrancelha e esfume com os dedos.

Abuse de sombras claras

sombras claras olhos pequenos

Uma das regras básicas da maquiagem é: o escuro diminuiu e o claro aumenta. Portanto quem quer aumentar os olhos deve utilizar sombras mais claras e cintilantes em, pelo menos, 2/3 da pálpebra móvel. Para alongar os olhos, aplique uma sombra de cor clara na pálpebra móvel e esfume o canto externo com uma sombra marrom. Não siga a marcação do côncavo para a parte inferior do olho, concentre-se apenas na extremidade da pálpebra. Se quiser, esfume uma sombra preta depois da marrom, para obter uma maquiagem mais dramática. Utilize na pálpebra somente sombras claras e abuse das cintilantes, como dourado e bronze, por exemplo.

esfumado maquiagem olhos pequenos

Eu tenho a pálpebra gordinha e uso todas essas dicas para destacar o olhar, mesmo meus olhos não sendo tão pequenos. Adoro o resultado! E você, gostou das dicas? Já usa alguma delas no seu dia a dia? Me conta nos comentários.



1 comentário

  • Responder Jani 14/01/2016 at 20:23

    Oiie tudo bem? interessante o assunto.

  • Deixe um comentário

    Top