DIY Maquiagem

Maquiagem para o Carnaval usando lápis de cor

03/02/2016

De vez em quanto é interessante experimentar maquiagens mais coloridas e extravagantes. Um dos momentos mais oportunos do ano para isso é o Carnaval. No Brasil, o Carnaval é um dos momentos perfeitos para exercitar sua criatividade, seja nas fantasias, desfiles ou maquiagens. Na maioria das vezes, para fazer uma maquiagem um pouco diferente, é necessário investir em sombras, delineadores e glitters coloridos, que normalmente não fazem parte da nossa nécessaire do dia a dia.

A boa notícia é que é possível fazer uma maquiagem super colorida, extravagante e criativa para combinar com seu abadá no Carnaval deste ano usando lápis de cor! Isso mesmo, lápis de cor (aqueles que você aposentou depois que enjoou de pintar o Jardim Secreto). Apenas certifique-se de usar a versão atóxica, aquela indicada para as crianças. Se uma criança pode comê-los, você pode colocá-los em sua pele. #raciociniologico

Antes de passar o lápis na pele, use água quente para deixar a ponta macia. Espere um pouco antes de aplicar nos olhos e sempre passe no braço ou na mão primeiro para testar a temperatura. As pálpebras são fininhas e sensíveis, então, todo cuidado é pouco.

Para remover a maquiagem, use demaquilante bifásico ou um pouquinho de óleo hidratante.

Você irá precisar de: uma caixa de lápis de cor.

maquiagem com lápis de cor 5

Você pode usar as cores que quiser. Uma combinação interessante é usar as cores do arco íris.

maquiagem com lápis de cor 3

Aloka das cores!

maquiagem com lápis de cor

Ah, você também pode usá-los para fazer um lindo batom!

maquiagem com lápis de cor 4

Confira abaixo o vídeo com o passo a passo completo:

Apenas esclarecendo: as marcas de lápis de cor atóxicos não indicam esse tipo de uso (lógico), porém, como qualquer produto que se use na pele, antes de usar você deve fazer um teste para ver se não terá reação. Uma vez testado, você provavelmente não terá nenhum problema.

Fonte
Imagens: YouTube / Rclbeauty101



Sem comentários

Deixe um comentário

Top