Moda

Mulher deixa namorado escolher suas roupas por uma semana

04/02/2016

Nina Mohan, redatora no portal de entretenimento BuzzFeed, deixou seu namorado, Chris, escolher suas roupas durante uma semana. Ela conta que gosta de moda, mas não é nenhuma rainha de estilo. “Quando encontro algo que caia bem em mim, eu não largo mais. PRA SEMPRE. Meu looks do dia a dia são compostos de uma blusa mais curtinha, saia, acessórios dourados, cabelos cacheados e uma jaqueta.

Nina MohanLook do dia a dia de Nina

Ela queria mudar um pouco, mas se sentia segura na rotina, se escondendo nas jaquetas e looks pretos. “Estar numa rotina significa que eu não precisaria enfrentar coisas que me sinto insegura, como mostrar os braços, usar peças que realcem a silhueta ou de cintura alta.

Contudo, seu namorado, Chris, não a vê da mesma forma que ela vê a si mesma. Então ela ficou curiosa em ver como alguém que não possui essas inseguranças a vestiria durante uma semana.

As regras

  1. Nina deixou Chris escolher sua roupa, sapatos, acessórios, penteado e maquiagem durante 7 dias.
  2. Chris poderia comprar até 5 peças novas e combiná-las com peças já existentes em seu guarda-roupas.
  3. Ela não iria contar a ninguém sobre o experimento para gerar reações mais naturais.
  4. Ela não contaria como se sentia usando o look escolhido até o final do experimento.

 

Segunda-feira

nina buzzfeed look segunda

Revelações da Nina: “Fiquei realmente impressionada com este look, muito casual e chique. Não sou muito fã de camisas de botão porque meus seios tendem a abri-los (duas aqui), mas esta funcionou. Chris me pediu para dobrar a barra da calça jeans, mas eu raramente uso calças, então ele literalmente SENTOU-SE NO CHÃO e dobrou para mim, como se eu fosse uma criança. Eu também nunca uso meu cabelo preso porque eu acho que deixa minha cabeça muito pequena, mas muitas pessoas pararam para me dizer que fico bonitinha. Talvez ele esteja no caminho certo.

Terça-feira

nina buzzfeed look terça

Revelações da Nina: “Chris me fez usar uma sombra azul-prateada para “combinar” com o vestido e mocassim azul. UGH. Eu sou MUITO insegura com meus braços flácidos, então eu ficava imaginando as pessoas olhando para a minha gordura. Ninguém pareceu ter percebido. Me senti perdida sem uma jaqueta para usar como um cobertor de segurança. Esse penteado enfatiza como é redonda a parte inferior do meu rosto e me faz parecer um sapo. Uma colega de trabalho disse que eu parecia uma menina-de-13-anos-indo-à-igreja.

Quarta-feira

nina buzzfeed look quarta

Este foi o look preferido do Chris.

Revelações da Nina: “OMG ESSE CHAPÉU. Eu poderia também ter entrado no escritório gritando “ESTOU USANDO UM CHAPÉU, O QUE TODOS NÓS ACHAMOS?!” Eu me senti uma tola, mas muitas pessoas vieram me dizer que gostaram. Eu normalmente uso esse colar com blusas mais fechadas porque ele costuma detonar meu decote. Nós também tivemos que pesquisar no Google “jaqueta de couro com saia” antes do Chris acreditar que mulheres usam jaqueta de couro com saia.

Quinta-feira

nina buzzfeed look quinta

Revelações da Nina: “Acredito que foi a primeira vez que usei calças jeans mais de uma vez na mesma semana. Achei esse look bem sem graça. Pelo menos o último look tentou passar uma mensagem. O gorro ficou deslizando da minha cabeça, o que eu interpretei como um sinal do universo me dizendo que eu não deveria estar usando coisas na cabeça. A única graça do look foi meu delineado, que eu meio que induzi ao Chris.

Sexta-feira

nina buzzfeed look sexta

Revelações da Nina: “OMG, essa calça é a coisa menos indulgente que eu já usei. É exatamente o motivo de eu me manter longe de peças de cintura alta. Elas têm a tendência de gritar “AQUI ESTÁ A VAGINA DA NINA”. Pelo menos ela recebeu uma tonelada de elogios. Fiquei chocada! Ainda não superei a combinação do meu salto ultra-extravagante com essa calça doida hippie. Que merda, Chris?

Sábado

nina buzzfeed look sabado

Este foi o look preferido da Nina.

Revelações da Nina: “Comprei esse vestido há um ano, usei pelo menos 10 vezes e pensei ‘Eh, nah. Não sou essa pessoa ousada’. Usá-lo em uma saída à noite me fez pensar porque eu estava tão insegura. Não é tão diferente do que eu costumo usar, mas ainda era diferente. É que é tão colorido para uma pessoa que pensa que um “toque de cor” é um azul marinho ou cinza. Mas eu me senti bonita, ousada e pronta para aproveitar a noite.

Domingo

nina buzzfeed look domingo
Este foi o pior look, de acordo com Nina.

Revelações da Nina: “Ugh. UGH. Acho que amo o Chris tanto quanto odiei esse look. Tipo, MUITO. A combinação não é tão feia, mas é o estilo. Ele me fez experimentar todos os sapatos baixos do meu guarda-roupas e de alguma forma escolheu meu tênis de academia. POR QUÊ?! COMO?! Eu detesto sair de casa sem pelo menos um delineador, então isso foi uma tortura. O que Chris não entende é que o ‘sem esforço’ na verdade requer algum esforço.

nina mohan deixa namorado escolher suas roupas por uma semana

Nós passamos tanto tempo dizendo à nós mesmas que “não podemos” usar algo. Eu, por exemplo, gostei muito do look de sexta, com a calça de cintura alta, que a Nina tanto odeia. Às vezes ficamos presas à certos “padrões” e acabamos por não experimentar ousar de vez em quando. Às vezes focamos tanto em nossos ~defeitinhos~ e esquecemos de olhar as coisas como um todo. Devíamos ver e tratar nossos corpos do jeito que Chris fez: como se pudéssemos usar QUALQUER COISA.

Fonte / Fotos: Macey J. Foronda

 



1 comentário

  • Responder Tetê 27/04/2017 at 11:41

    Primeiro, quero dizer que você é muito linda! Então, gosto é mesmo uma coisa muito pessoal, né? Eu adorei o look de “ir à igreja”, com a sombra azul e tudo. E também o look da calça jeans, com gorrinho na cabeça (descontraído) acho que ficou super descolado, com o lenço no pescoço. Minha opinião sobre a calça hippie: é linda, mas acho que ficaria mais sofisticado se você usasse com uma camiseta de seda, ou mesmo de malha bem molinha, com alças, cor branca ou nude…ah, e que fosse comprida o suficiente para cobrir os seus quadris (alias, que corpo bonito você tem e se seus braços são realmente flácidos como disse, pelas foto não dá pra perceber de JEITO NENHUM!!!). Pra mim o do tênis e o primeiro look não me disseram nada e pra falar a verdade não gostei da combinação do primeiro look com a sandália. Eu acho que usaria ela com aquele vestido que você mais gostou, ou então o mesmo vestido com uma sandália preta do estilo da outra, mas eu nunca usaria botas com ele. Ah…e o look do chapéu…não gostei não..rsss…mas enfim, espero que a experiência tenha sido legal, divertida e enriquecedora pra você. Bem, eu me diverti muito com os seus comentários e looks. Um grande beijo!

  • Deixe um comentário

    Top