Comprinhas Maquiagem

Resenha: Paleta 15 bases e corretivos cores neutras

12/12/2015

Fazia muito tempo que eu queria testar essa paleta de 15 bases e corretivos, desde aquela época que teve febre de paletas, quem lembra? Todo mundo queria paleta de base, de blush, de sombra e até de batom. As blogueiras da época tinham coleção com mais de 10, haha. Só agora resolvi comprar e testar de uma vez por todas!

Embora a versão que eu queria testar fosse aquela com os corretivos coloridos, essa resenha é de uma versão apenas com cores neutras. O que tem de mais colorido nessa paleta é um rosinha que dá pra usar como blush. Eu comprei também a versão colorida, mas ainda estou esperando chegar.

resenha paleta 15 bases e corretivos

A embalagem é bem simples e ela mede exatamente 10 x 15 cm, o tamanho padrão de foto que a gente manda revelar. Eu achei bem prática para carregar na bolsa e em viagens, porque ela é pequena, fina e super levinha.

Eu achava que essas bases eram bem duras e que seria necessário borrifar um pouco de água para conseguir soltá-las da paleta, mas acabei por descobrir que a textura é super macia. Não sei se foi o clima quente ~amostra grátis do verão 2016~, mas as bases soltaram facilmente nos meus dedos e também consegui espalhar super bem. Logo de cara passei o bege mais claro que tinha (1ª da 2ª fileira) e fiquei parecendo um fantasminha. Depois testei direitinho, apliquei a 3ª cor da 2ª fileira no rosto todo e como corretivo misturei várias cores. O resultado vocês veem abaixo:

pele com paleta 15 bases e corretivosSem nada — Com base e corretivo

O que eu achei

Deu uma super clareada no tom da minha pele, mas juro pra vocês que ficou ok com o pescoço. Talvez tenha sido a luz que refletiu melhor com a base, mas a pele do meu rosto tem tons bastante variados mesmo. A textura é gostosinha de aplicar e espalha bem. A cobertura é leve, do jeito que eu gosto, e minha pele ficou iluminada e bastante uniforme.

swatch paleta 15 bases e corretivosSwatches

Como ela transfere bastante, não é muito confortável para usar no verão. Além disso, das 15 cores eu conseguiria viver tranquilamente com 4. Algumas é possível misturar para atingir um tom usável, mas não sei se é possível escalar isso até a paleta acabar. As cores dessa paleta também não vão funcionar em pele negra, pois a mais escura ainda é clara. Como ela é bem compacta, acho prática para viajar mesmo, onde eu sempre preciso de algo prático, rápido, cobertura leve e, como usaria apenas nessas ocasiões, não me preocuparia muito com a quantidade de produto.

Em geral acabei gostando devido ao valor do investimento e à cobertura, que é do jeitinho que eu gosto.

Preço médio: R$ 35,00 a pronta entrega já no Brasil.
Opinião final: Recomendada pelo custo-benefício.



3 comentários

  • Responder Tati 12/12/2015 at 19:27

    Oi, qual o vendedor? Você pode me indicar?
    😘 Adorei o post bem explicado 👌 👏

  • Responder Hosting 18/12/2016 at 21:23

    O grande problema ai, e o rendimento. O corretivo nao dura um mes. Mas quando ao resto nao tenho do que reclamar. Ahhh, achei minha base mais aquosa que as que vi ai, provavelmente defeito no lote, o que acaba fazendo desperdicar um pouquinho a mais tmb.

  • Deixe um comentário

    Top