Maquiagem

Sobrancelha ombré para um efeito natural: veja como fazer

16/02/2016

Como a aposta de beleza mais forte de 2016 é o efeito natural, as celebridades já estão adaptando as suas sobrancelhas, que antes apareciam super marcadas do início ao fim.

Com um efeito bem mais natural que a henna e que o preenchimento comum, o ombré de sobrancelhas já está dando o que falar. Ao invés de preencher toda a sobrancelha uniformemente, a técnica consiste em fazer um degradé com mais de uma tonalidade de sombra e esfumar bem o comecinho da sobrancelha. Dessa forma o resultado fica muito mais realista e menos marcado.

As sobrancelhas ombré são mais definidas na parte de baixo e do arco para o final, sendo esfumada no início e nas pontinhas para finalizar o visual com leveza.

Como fazer o ombré de sobrancelhas

Para fazer o ombré nas suas sobrancelhas em casa, você vai precisar de um lápis de sobrancelha universal ou um pincel chanfrado e sombras de sua preferência. Lembrando que as sombras de fundo cinza-esverdeado são as que proporcionam o resultado mais natural.

  1. Faça um traço rente a parte de baixo da sobrancelha;
  2. Faça o mesmo contorno na parte de cima;
  3. Passe o lápis/sombra mais escuros com mais intensidade onde a sobrancelha é mais arqueada;
  4. Vá preenchendo e esfumando, sem marcar o início da sobrancelha;
  5. Esfume o início da sobrancelha com uma sombra mais clara e passe um pincel tipo escovinha no sentido do crescimento dos fios (pode reaproveitar o aplicador do rímel que acabou);
  6. Com um pincel chanfrado de cerdas macias, esfume o início da sobrancelha até obter um resultado natural.

Leia também
• 15 truques de beleza que vão mudar a sua vida
• Confira 4 tendências de maquiagem para 2016
• Conheça o contorno de rosto com fita adesiva

Tutorial em vídeo

Confira no vídeo abaixo abaixo o tutorial completo das sobrancelhas ombré:

Fotos para inspirar

O que você achou dessa nova técnica? Eu achei incrível! Adoro sobrancelhas bem feitas e não abro mão de um preenchimento. Assim ficou muito mais fácil obter um efeito mais natural e também muito mais bonito.



1 comentário

  • Responder Fran Oliveira 17/02/2016 at 12:31

    Eu acho esses modelos de sobrancelhas muito lindas! O mais legal que não é difícil de colocar em prática, é só começar tentando, esse final de semana vou tentar <33 Já até favoritei o post! *-*
    Beijos,

  • Deixe um comentário

    Top